Basta pensar positivo, só que não!!

Escrito por Dr. Caio Magno

Categorias:
Caso você consiga vencer esses pequenos desafios irá demonstrar sua capacidade de controlar suas emoções e pensamentos.

Quem nunca escutou alguma dessas frases? Não fique triste, alegre-se, não pense nisso, você está sendo fraco, homem não chora, pense positivo, você não deve sentir tal coisa, tire isso da sua cabeça…

A sociedade busca nos ensinar a controlar os estados internos, pensamentos, emoções, impulsos, sensações e memórias. Não digo que não temos algum controle, mas bem menos do que imaginamos que temos.

Vou dar alguns exemplos extraídos do livro “The happiness Trap” de Russ Harris. Caso você consiga vencer esses pequenos desafios irá demonstrar sua capacidade de controlar suas emoções e pensamentos.

Gostaria que não pensasse num sorvete gostoso da Bacio di Latte, num domingo quente, com a Avenida Paulista fechada. Não pense nos três sabores, os seus preferidos, nem imagine as colheradas sendo levadas até sua boca, nem o pouco que escorre entre seus dedos.
Gostaria que escolhesse uma memória, talvez o que comeu hoje no café da manhã. Escolhido? Agora, esqueça isso, em hipótese nenhum recorde do que você comeu, simplesmente delete da sua memória.
Por favor leve sua língua até o céu da sua boca, sinta a sensação do contato dela se mexendo. Faça isso em torno dos dentes, parte debaixo, bochechas, perceba sua saliva. E nesse momento, não sinta mais nada disso! Elimine essa sensação da sua boca.
Agora imagine que eu vou te conectar num dispositivo que vai avaliar qualquer nível de ansiedade que surgir no seu corpo. Eu vou apontar uma arma para sua cabeça e em caso de qualquer ansiedade que apareça no meu monitor, a arma vai ser disparada. Você talvez buscasse transparecer calma, mas sentiria calma?

Parabéns a quem ganhou o desafio do controle dos pensamentos e emoções! Alguém?

Artigos Relacionados

ENtre em contato

COnsultas e sessões

Email

contato@drcaio.com

Consultório

Alameda dos Maracatins 1217, Ed Superia, conjunto 912, Moema, São Paulo, SP
Cep 04089-014

Segunda - Sexta

8:00 - 20:00