Ser ou estar?

Escrito por Dr. Caio Magno

Categorias:
É a base de muito sofrimento ou a solução para muitas questões. Que tipo de constatação mais facilmente surge em você? Quando está diante de uma dificuldade ou desafio o que a sua mente diz num primeiro momento? “Não consegui, logo não sou bom o suficiente” ou “está sendo difícil e vou precisar reavaliar”? Existe uma […]

É a base de muito sofrimento ou a solução para muitas questões. Que tipo de constatação mais facilmente surge em você? Quando está diante de uma dificuldade ou desafio o que a sua mente diz num primeiro momento? 
“Não consegui, logo não sou bom o suficiente” ou “está sendo difícil e vou precisar reavaliar”?

Existe uma tendência de nos rotularmos quando estamos em uma situação complicada. O motivo de não conseguirmos seria a deficiência que existiria em nós. É tão fácil ir por esse caminho, tão comum e a fonte de muitos problemas.


Se existe um rótulo em mim sobre quem sou existe pouco a se fazer. Essa tendência de levar para a auto-estima é péssima. Atrapalha o andamento da vida e resolução dos problemas.


Observe quando leva para o “eu sou”. Busque rever a situação através do eu estou. Boa parte do que acontece não tem a ver com deficiência, mas com reconhecimento do problema e mudança de estratégias.

E vocês, pensam mais de que forma, “eu sou” ou “eu estou”?

Artigos Relacionados

A Positividade também é importante

A Positividade também é importante

A positividade é importante como a negatividade. A última leva à proteção, ajustes, reflexão. E o pensamento positivo ao engajamento e crescimento. Gente negativa é desagradável, intoxica o ambiente. Buscar elementos positivos na vida e combustível para o crescimento...

ENtre em contato

COnsultas e sessões

Email

contato@drcaio.com

Consultório

Alameda dos Maracatins 1217, Ed Superia, conjunto 912, Moema, São Paulo, SP
Cep 04089-014

Segunda - Sexta

8:00 - 20:00