O que é crise de pânico?

Escrito por Caio Almeida

Categorias:
Ela se apresenta bem receosa de que possa ter um problema de saúde grave e nos exames não há alteração.

Crise de pânico é uma crise de ansiedade muito intensa de duração de alguns minutos. Algumas pessoas sentem palpitações, desconforto respiratório, sensação de que vão desmaiar, formigamento nas mãos, entre outros sintomas. Comumente é confundida pelo paciente como um infarto e não é a toa que geralmente o primeiro contato com um profissional de saúde se dá no pronto-socorro. O quadro típico é o de uma pessoa jovem, dos 20-45 anos que vai ao pronto-socorro com os sintomas acima. Ela se apresenta bem receosa de que possa ter um problema de saúde grave e nos exames não há alteração, por exemplo o eletrocardiograma é normal e a pessoa tem história de ser mais ansiosa ao longo da vida.

Artigos Relacionados

O que é Síndrome do pânico?

O que é Síndrome do pânico?

Crises recorrentes de ansiedade Síndrome do pânico ou transtorno de pânico é um transtorno de ansiedade cuja principal característica é apresentar crises recorrentes com as seguintes características: falta de ar, apreensão, medo de morrer, medo de ter uma crise,...

Metas e sonhos

Metas e sonhos

No espírito da atenção plena, quando temos um sonho, uma intenção, um ideal, devemos vivê-lo. O seu sonho poderá ser realizado neste exato momento.

ENtre em contato

COnsultas e sessões

Horário

Segunda a sexta-feira de 8-18

Telefone e whatsapp

11 968806196

Email

contato@drcaio.com

Endereço

Alameda dos Maracatins 1217, Ed Superia, conjunto 912, Moema, São Paulo, SP
Cep 04089-014