Saiba como ter sucesso com suas metas

Escrito por Caio Almeida

Categorias:
Você traça uma meta e não consegue concluí-la? Saiba como com uma simples ferramenta você pode alcançar mais facilmente suas metas.

Quem nunca disse “a partir de amanhã vou fazer exercício 4-5 vezes por semana, ou vou acordar 30 minutos mais cedo todo dia para meditar”. É claro que os planos são diferentes de pessoa para pessoa. O que desejo reforçar é a questão do tamanho da meta. Geralmente tendemos a focar numa meta muito grandiosa como primeiro passo e o resultado costuma ser o fracasso.

Traçar metas, planos e elaborar uma forma de concretizá-los é fundamental para qualquer conquista. Ao invés de traçarmos metas ambiciosas, devemos propor a nós mesmos uma pequena ação apenas. Se você deseja iniciar atividade física talvez se comprometa, por exemplo, a fazer uma caminhada de 15 minutos duas vezes por semana ou meditar durante 5 minutos antes de dormir.


E qual é o resultado disso? Ao traçar metas pequenas aumentamos a chance de sucesso, o que eleva a motivação, favorecendo alcance de metas maiores. É o famoso, menos é mais.

Trace uma pequena meta, elabore uma forma de alcançá-la e se pergunte: “de 0 a 10, quanto estou disposto a exercer tal ação?”. Caso a resposta seja um 7 ou mais siga adiante com ela, caso não, mude e reduza sua meta até que a nota suba para pelo menos um 7. Boa prática!

Artigos Relacionados

Estabilidade emocional

Estabilidade emocional

Como atingir estabilidade emocional? Como atingir estabilidade emocional? Acredito que é algo que todos desejam, afinal ninguém gosta de estar se sentindo mal, depressivo ou vivenciando picos de ansiedade frequentes. A expressão estabilidade emocional não reflete de...

Preciso de psicoterapia. Para que fazer?

Preciso de psicoterapia. Para que fazer?

Será que preciso de pcicoterapia? Se você perguntar para cada paciente qual é o motivo de fazer psicoterapia vai escutar razões bem diferentes. Alguns buscam em um momento de dificuldade, outros mesmo quando não existem problemas.  Tem gente que imagina a psicoterapia...

Comunicação não violenta

Comunicação não violenta

Comunicação não violenta; o que é? li recentemente o livro “Comunicação não Violenta” do autor Marshall Rosenberg, o que me levou para o seu segundo livro, lançado mais recentemente, cujo título é “Vivendo a Comunicação Não Violenta”. Pensei que seria uma nova edição...

ENtre em contato

COnsultas e sessões

Horário

Segunda a sexta-feira de 8-18h

Telefone e whatsapp

11 968806196

Email

contato@drcaio.com

Endereço

Alameda dos Maracatins 1217, Ed Superia, conjunto 912, Moema, São Paulo, SP
Cep 04089-014