Tratamentos

Trabalho com tratamento dos principais problemas psiquiátricos e psicológicos como depressão, ansiedade, pânico, bipolaridade, esquizofrenia, TOC, fobias sociais, insônia e burnout.

A abordagem envolve psicoeducação com entendimento do problema emocional, diagnósticos, avaliação com exames, tratamento com medicação ou psicoterapia quando é o caso.

 

Depressão

Tristeza por si só não é depressão. O quadro clínico envolve vários outros sintomas com impacto na vida e perda de vitalidade.

Ansiedade

Existem vários transtornos de ansiedade, geralmente quando se fala em ansiedade de maneira mais geral estamos nos referindo ao transtorno de ansiedade generalizada.

Pânico

Pânico é um quadro da esfera da ansiedade que envolve crises recorrentes intensas com várias características que muitas vezes se confundem com problemas físicos como infarto ou asma.

Bipolaridade

Bipolaridade não é ter variação de humor, isso é normalidade. Na bipolaridade existem características de depressão que se intercalam com episódios com características distintas

TOC

Transtorno obsessivo compulsivo (TOC) é um problema psiquiátrico muitas vezes pouco diagnosticado pois os pacientes e familiares frequentemente confundem com algo normal, manias.

Esquizofrenia

Surto psicótico é o termo usado para definir um episódio demarcado por sintomas psicóticos que seriam, alucinações, delírios, comportamento e pensamento desorganizados e alterações do afetos (emoções).

Delírios

Alucinações

Pensamento e comportamento desorganizados

Sintomas negativos como distanciamento afetivo

Insônias

Não dormir bem pode ser tanto um sintoma quanto um quadro clínico ou diagnóstico a parte.
Por isso o tratamento deve ser bem focado para evitar uso desnecessário de medicações e tratar a causa base quando existe.

Burnout

É o mesmo que síndrome do esgotamento profissional e é muito comum principalmente em áreas relacionadas ao cuidado do outro como enfermagem e medicina. Caracteriza-se pelas seguintes características. 

Fobia social

Timidez e vergonha são características normais. Fobia social envolve sintomas invasivos de sofrimento relacionados a avaliação social e julgamento do outro sobre nós.

FAQ

DÚVIDAS FREQUENTES

Como marco uma consulta?

Você pode marcar a consulta online através do botão agendar, enviando mensagem de whatsApp para nossa secretária ou por telefone. Durante isolamento social somente o celular estará funcionando.

Como é a consulta de psiquiatria?

É uma avaliação normal, embasada por um olhar clínico, médico. É uma conversa natural com paciente com duração de em torno de 50 minutos. Entendo o problema, sintomas, diagnostico a questão e proponho tratamento.

Como é a sessão de psicoterapia?

As sessões tem duração de 50 minutos e são realizadas semanalmente. A abordagem que uso é de terapia cognitivo-comportamental com abordagem de mindfulness e terapia de aceitação em compromisso (ACT).

Como são as receitas digitais?

As receitas digitais são assinadas digitalmente e chegam no celular por SMS. Não precisa imprimir. É só levar à farmácia e passar o QR CODE para o farmacéutico.

Como é a consulta por telemedicina?

A consulta por telemedicina é feita por uma plataforma de vídeo segura. As receitas são enviadas digitalmente.

Como são as sessões de mindfulness e como marcar?

No nomento não estão sendo realizadas em virtude do isolamento social por conta da pandemia pois são em grupo.

As sessões são realizadas na clínica com até 8 pessoas. Facilito e guio as principais práticas como mindfulness da respiração, escaneamento corporal, mindfulness dos sons e pensamentos, entre outras.

A marcação deve ser com a secretaria pelos contatos do site.

A consulta dá direito a retorno?

Após a primeira consulta o paciente tem direito a um retorno em até 30 dias. Passado esse prazo é consulta normal. Nas consultas seguintes não existe esse retorno. 

Eu recebo nota fiscal da consulta?

Sim. Para toda consulta é gerada nota fiscal por questões tributárias. Os pacientes recebem por email e caso desejem acessar suas notas no sistema da nota fiscal paulsitana a secretária envia tutorial.

Como consigo reembolso da minha consulta com meu convênio?

Você deve verificar quais são as regras do seu convênio. De maneira geral a nota fiscal por si só é suficiente. A disponibilidade de valor de reembolso varia de plano para plano e o paciente deve checar essas questões com seu convênio.

São aceitos convênios?

Não. Os atendimentos são somente particulares. 

Como são as solicitações de receita?

Devem ser encaminhadas para a secretária que registra e há um prazo de 48 horas úteis.

ENtre em contato

COnsultas e sessões

Email

contato@drcaio.com

Consultório

Alameda dos Maracatins 1217, Ed Superia, conjunto 912, Moema, São Paulo, SP
Cep 04089-014

Segunda - Sexta

8:00 - 20:00