Tratamento de Síndrome do Pânico

Escrito por Caio Almeida

Categorias:
Tratamento da Síndrome do Pânico

Tratamento de Síndrome do Pânico

O tratamento de síndrome do pânico costuma ser relativamente simples tanto do ponto de vista de medicação quanto de psicoterapia. As duas modalidades são eficazes e muitas vezes em conjunto otimizam e adiantam a melhora do paciente.

As medicações utilizadas são principalmente os inibidores seletivos da recaptação de serotonina. No caso da terapia são importantes elementos de exposição e redução de intolerância à ansiedade. Tratar o pânico envolve trabalhar as estratégias de controle da ansiedade que o paciente costuma utilizar. Ironicamente são elas que mantem o quadro clínico como buscar controlar a respiração, evitar locais com muitas pessoas, buscar estar acompanhado, entre outras.

Também utilizo técnicas de mindfulness com objetivo de favorecer maior tolerância a estados de desconforto que no caso do pânico é a ansiedade.

Dr Caio Magno – Psiquiatra, terapeuta e instrutor de mindfulness (São Paulo-Sp)

Artigos Relacionados

O que é Síndrome do pânico?

O que é Síndrome do pânico?

Crises recorrentes de ansiedade Síndrome do pânico ou transtorno de pânico é um transtorno de ansiedade cuja principal característica é apresentar crises recorrentes com as seguintes características: falta de ar, apreensão, medo de morrer, medo de ter uma crise,...

Metas e sonhos

Metas e sonhos

No espírito da atenção plena, quando temos um sonho, uma intenção, um ideal, devemos vivê-lo. O seu sonho poderá ser realizado neste exato momento.

ENtre em contato

COnsultas e sessões

Horário

Segunda a sexta-feira de 8-18

Telefone e whatsapp

11 968806196

Email

contato@drcaio.com

Endereço

Alameda dos Maracatins 1217, Ed Superia, conjunto 912, Moema, São Paulo, SP
Cep 04089-014