Estar presente

Escrito por Caio Almeida

Categorias:
Estar presente é simples

As pessoas imaginam que está presente é um estado de iluminação, de se sentir calmo e em plenitude. É mais simples do que parece, mas demanda bastante prática. Vou dar um exemplo que descreve bem. Quando nos damos conta de que estamos agitados, com a mente saltando de assunto em assunto, ou seja, distraídos, voltamos a estar presentes.

É tão somente tomar consciência e praticar isso diariamente. É observar o que está fora, o ambiente, o meio e as experiências internas como pensamentos, memórias e emoções. É notar o próprio diálogo da mente, aquela vozinha interior.  Quando você a nota, por um breve momento, cria um espaço entre você e ela e retorna ao momento presente.

Artigos Relacionados

O que é Síndrome do pânico?

O que é Síndrome do pânico?

Crises recorrentes de ansiedade Síndrome do pânico ou transtorno de pânico é um transtorno de ansiedade cuja principal característica é apresentar crises recorrentes com as seguintes características: falta de ar, apreensão, medo de morrer, medo de ter uma crise,...

Metas e sonhos

Metas e sonhos

No espírito da atenção plena, quando temos um sonho, uma intenção, um ideal, devemos vivê-lo. O seu sonho poderá ser realizado neste exato momento.

ENtre em contato

COnsultas e sessões

Horário

Segunda a sexta-feira de 8-18

Telefone e whatsapp

11 968806196

Email

contato@drcaio.com

Endereço

Alameda dos Maracatins 1217, Ed Superia, conjunto 912, Moema, São Paulo, SP
Cep 04089-014