Seja menos refém da sua mente e viva mais feliz!

Escrito por Dr. Caio Magno

Categorias:
...desempenhar uma ação por escolha, ou seja, através de uma ação alinhada com o que nós somos, ou por algum “monstrinho” mental...

Já escrevi em outros momentos sobre esse tema. Acredito que é dos mais relevantes pois envolve habilidades muito eficazes de manejo emocional: a desidentificação. Não vou me estender e vou direto ao ponto. Ou somos determinados, e me refiro a escolher desempenhar uma ação por escolha, ou seja, através de uma ação alinhada com o que nós somos, ou por algum “monstrinho” mental. São nossas questões, dificuldades, fragilidades, receios e inseguranças.

Boa parte da vida é consumida tentando desenvolver essa habilidade. Quando nos perguntamos “o que desejamos para nossas vidas” estamos buscando encontrar os tesouros, aspirações, quem somos. Seria como uma jóia caída no fundo de um lado turvo. Para alcança-la temos que mergulhar sem sermos engolidos pelos pensamentos e questões internas pouco úteis.

A ideia é reduzir o determinismo da mente, dos pensamentos, a identificação com ela, e aumentar a escolha baseada no que somos. Boa parte da felicidade está nisso.

Artigos Relacionados

ENtre em contato

COnsultas e sessões

Email

contato@drcaio.com

Consultório

Alameda dos Maracatins 1217, Ed Superia, conjunto 912, Moema, São Paulo, SP
Cep 04089-014

Segunda - Sexta

8:00 - 18:00