Técnica de respiração ajuda a tratar crise de pânico?

Escrito por Caio Almeida

Categorias:
Técnicas de respiração ajudam a controlar ataques de pânico?

Técnica de respiração ajuda a tratar crise de pânico?

Depende da forma com ela é usada. Nos processos de tratamento psicológico das crises de pânico, se utiliza instruções sobre respiração como encher todo o peito de ar, expandir o abdome, notar a respiração. É uma ferramenta que contribui para baixar a ansiedade. Há, no entanto, que se tomar um certo cuidado de não utilizar a habilidade como estratégia de busca de segurança pois são elas que mantém o pânico. Exemplos são: ficar em locais próximos de hospital, evitar sair só e ambientes com muitas pessoas, buscar se distrair em momentos de ansiedade e a respiração também pode virar mais uma “muleta”. Se isso acontece, é importante reformular o uso da técnica de respiração pois ela estaria participando da cronificação dos sintomas de pânico.

Mais textos AQUI.

Dr Caio Magno – Médico psiquiatra – Moema – São Paulo – SP

Artigos Relacionados

O que é Síndrome do pânico?

O que é Síndrome do pânico?

Crises recorrentes de ansiedade Síndrome do pânico ou transtorno de pânico é um transtorno de ansiedade cuja principal característica é apresentar crises recorrentes com as seguintes características: falta de ar, apreensão, medo de morrer, medo de ter uma crise,...

Metas e sonhos

Metas e sonhos

No espírito da atenção plena, quando temos um sonho, uma intenção, um ideal, devemos vivê-lo. O seu sonho poderá ser realizado neste exato momento.

ENtre em contato

COnsultas e sessões

Horário

Segunda a sexta-feira de 8-18

Telefone e whatsapp

11 968806196

Email

contato@drcaio.com

Endereço

Alameda dos Maracatins 1217, Ed Superia, conjunto 912, Moema, São Paulo, SP
Cep 04089-014