Tomo remédio ou faço terapia?

Escrito por Caio Almeida

Categorias:
Medicação funciona para caso leve, moderado e grave, assim como a terapia produz seu efeito.

Tomar remédio ou faço terapia?

Por trás dessa dúvida está uma crença de que remédio é para caso grave e terapia para caso leve. Nenhuma uma coisa, nem outra. Tanto casos leves quanto graves podem ser direcionados para um ou outro tratamento. Depende até da preferência do paciente ,da necessidade de resposta mais rápida, dentre outros fatores.

Medicação funciona para caso leve, moderado e grave, assim como a terapia produz seu efeito. De maneira geral, o que se preconiza é que casos mais leves podem ser tratados com uma coisa ou outra, e com casos moderados a graves a medicação é recomendada. Associar terapia nesses pacientes aumenta eficácia e reduz recaída.

Dr Caio Magno – Médico psiquiatra

Artigos Relacionados

O que é Síndrome do pânico?

O que é Síndrome do pânico?

Crises recorrentes de ansiedade Síndrome do pânico ou transtorno de pânico é um transtorno de ansiedade cuja principal característica é apresentar crises recorrentes com as seguintes características: falta de ar, apreensão, medo de morrer, medo de ter uma crise,...

Metas e sonhos

Metas e sonhos

No espírito da atenção plena, quando temos um sonho, uma intenção, um ideal, devemos vivê-lo. O seu sonho poderá ser realizado neste exato momento.

ENtre em contato

COnsultas e sessões

Horário

Segunda a sexta-feira de 8-18

Telefone e whatsapp

11 968806196

Email

contato@drcaio.com

Endereço

Alameda dos Maracatins 1217, Ed Superia, conjunto 912, Moema, São Paulo, SP
Cep 04089-014